STCW!



Oláaaaaaa povo que me ama e ou pra quem não me conhece \o

Hj vou falar do curso de STCW que é o curso básico de segurança pro tripulante.

É MASSAAAAAAAAAA! hahahahah foi uma das coisas mais doidas da minha vida, das 9:00 as 18:00 mix de aulas teóricas com praticas, com direito a prova escrita,tarefinha de casa,aula na piscina e MUITO mais MUITO fogo.

O curso foi dado pelo Comandante Lander da Marinha do Brasil, de principio foi meio difícil de acompanhar pq é muita informação em pouquíssimo tempo.Ele explica da construção do navio até primeiro socorros. Se eu começasse a escrever aqui tudo sobre o curso seria um post sem fim então colocarei fotos



Primeira aula prática foi de salvatagem, ele nos ensinou técnicas de sobrevivencia na água caso o navio afundasse (deusmelivreee!) como nadar todos juntos,como aquecer alguém com hipotermia,como fazer sinalização em grupo e por ai vai!


Foi bem cansativo,sai da água da cor do pecado,morta de bronzeada,mas valeu suuper a pena!









A outra prática foi o treinamento contra incêndio que na minha opnião foi o melhor! Nessa parte tivemos a honra de ter como professor o Sargente Enivaldo que é incrivel! tivemos oportunidade de enfrentar uma situação de crise e melhor ainda sentir na pele como é desesperador ,mas sempre mantendo a calma.


Aprendemos cada tipo de fogo,cada tipo de extintor, a forma certa de carregar e de usar cada um. Foi espetacular!






Adorei o curso e mesmo sem ter embarcado ainda já valeu super a pena! Obrigada a Rosa dos Ventos e minha ansiedade só aumenta! Já já to indo embora pooovoooo!!














0 comentários:

Postar um comentário