Entrevista

Olá Pessoas que me amam e oi pra quem não me conhece!

Voltei pra continuar contando sobre minha jornada...

Um lindo dia estava eu olhando vagas de emprego e enviando currículos desesperadamente pela Internet, selecionando as "melhores" vagas. Minha irmã chegou e me falou do site da Rosa dos ventos e eu que já tava ali mesmo enviei meu formulário e esqueci.

Depois de trocentos dias recebi uma ligação dizendo que iria acontecer a seleção, eu não tinha nada para fazer mesmo então eu fui só para ver como era. Ao chegar lá fiz logo amizade, conheci a Carol e a Herbenia que sabiam muito mais sobre tudo aquilo que estava acontecendo do que eu, depois de um tempo um moço alto e bem branquinho entrou na sala e começou a falar.

Foi a manhã inteira ele falando e mostrando fotos, ele nos assustava e ao mesmo tempo nos contava a experiência maravilhosa que era embarcar. Eu fiquei encantada com tudo aquilo,era evidente que a vida era difícil, era trabalhar mais do que eu ja tinha trabalhando a minha vida toda, era dormir pouco e acordar sorrindo, ele mostrou tudo sobre a troca de culturas,sobre convivência com pessoas totalmente diferentes de você. Depois disso comecei a ficar nervosa, não com medo de ir,mas com medo de não ir. Tivemos uma pausa.

Depois de almoço voltamos para as dinâmicas,apresentação de cada um,provinha sobre tudo o que ele tinha falado pela manhã. Depois de fazer mil e um coisas chegou a temida entrevista. iam de cinco em cinco falar com (pelo que pude perceber) a dona da agência, ela perguntou sobre nossa vida, família,sobre como lidaríamos com a saudade,sobre trabalhos passados e o motivos pelo qual gostaríamos de embarcar ate ai todo mundo foi super bem ate chegar na temida frase " e como é seu inglês?" a maioria travou e preferiu não falar nada, eu que sou metida lógico que tinha treinado um pouco em casa conversei um pouco com ela. Ela fazia as perguntas e eu respondia (fikadik qndo responder fale o máximo possível,assim diminui a quantidade de perguntas que ela vai fazer pra você) e pronto, fui pra minha casinha feliz, sempre existe uma possibilidade de não ter passado o importante ai é você saber que não estragou tudo ou por ter feito besteira ou por não estar preparado o suficiente.

Isso tudo aconteceu na sexta-feira, meu fds eu passei offline da vida pensando no resultado, e na segunda a tarde me chega o resultado por e-mail EU TINHA PASSADO, da minha turma com trocentas pessoas só cinco tinha conseguido e eu fui uma delas, junto com o email já veio varias informações do que fazer, os exames necessários e os passos que eu deveria seguir. A partir desse momento eu já tinha um novo e lindo emprego,bastava agora conseguir todos os documentos ,fazer os exames e esperar.

Amanhã falo dos documentos necessário,exames e do dinheiro que você tem que investir (é muito ,mas você vai ter retorno).

Arrivederci!

0 comentários:

Postar um comentário